Como Economizar com o cartão de crédito

O cartão de crédito é um dos meios mais utilizados para pagamento no Brasil, devido as facilidades que o mesmo proporciona. As pessoas não estão usando mais dinheiro como a primeira opção de pagamento e os cheques estão praticamente extintos.


Com a facilidade que do uso de cartões de crédito muitas pessoas acabam se endividando, com a taxa abusiva de juros que é cobrada.

As CIA de cartão de crédito oferecem taxas de juros mais favoráveis. Veja quais são utilizadas pela administradora do seu cartão. Se a concorrente lhe oferecer taxas mais baixas, considere a possibilidade de troca.

Abaixo alguma dicas:

1º – Barganhar com a administradora do seu cartão sempre é uma solução, se sua administradora de cartão cobra taxa anual, ligue e fale que deseja cancelar seu cartão, porque a taxa esta muito alta, ou que outra operadora esta oferecendo a você sem a taxa, geralmente consegue um bom negócio com essa artimanha.

2º – Esqueceu de pagar a fatura? Os juros por atrasos são muito altos, mas sempre existe uma alternativa, ligue para sua operadora, seja educado com o atendente peça desculpas  e veja a possibilidade do juros ser removido da sua fatura, pois se você sempre pagou em dia sua fatura não será um problema para a operadora remover as cobranças, pois o foco principal deles e ter você como bom cliente e bom pagador.

3º – Atenção para a data de vencimento, é um detalhe fundamental para sempre pagar em dia sua fatura, sempre deixe o vencimento da sua fatura por no máximo 5 dias após seu pagamento salarial, para não ter problemas com falta de capital. Compra de perecíveis

4º – Sabe aquelas compras do dia-dia? Evite! Não é recomendado comprar produtos perecíveis, frutas, bolachas, bebidas e ate mesmo pagar fast food. A razão é que você comera tão rapidamente que quando for pagar nem se lembrara do que se tratava. Além do mais usando dinheiro, a força psicológica fala mais alto, pois você vê seu montante indo embora, e em conseqüência disso acaba gastando menos, evitando compras por impulso ou de bens desnecessários. A dica é usar ou cartão de débito ou dinheiro vivo.

5º – Use seu cartão de débito, pois assim você usa apenas o saldo que possui em conta, não causando aborrecimento no fim do mês, ou surpresas inesperadas. Suas compras serão menores, com certeza.

6º – Se você sempre foi um bom pagador, isso é positivo tem muito valor. Ligue para administradora do seu cartão, para negociar a taxa de juros, caso necessite para pagar com atraso. Nos dias de hoje, é comum a inadimplência.

7º- Se for usar cartão, use logo pra tudo e escolha um bom programa de milhagens. Seja para trocar por produtos e mercadorias, ou por viagens de avião. Assim, une o útil ao agradável.

Porém, é muito perigoso se não tiver controle sobre seus ganhos e gastos. Somente gaste no cartão o que você tem em suas contas correntes ou poupanças.

Viva dentro de sua realidade pois por causa de dívidas muitos viram escravos das operadoras. Não é atoa que distribuem cartão para qualquer pessoa, os juros são muito altos e todos COMPRAM O QUE NÃO PRECISAM COM O DINHEIRO QUE NÃO TEM.

O objetivo dessa referida matéria é tentar ajudar nós consumidores a manter nosso limpo nome na praça conseqüentemente fora de dividas, e evitando dar o nosso dinheiro a administradores de cartões de credito.

 

2 Comentários to “Como Economizar com o cartão de crédito”

  1. Luiz Dimas disse:

    Muito boa a matéria parabens a equipe!

Deixe um comentário

© 2017 Como Economizar Dinheiro. Todos direitos reservados. Site Admin · RSS · Comente RSS
Desenvolvido por: ·