Como Economizar nas compras do supermercado

A compra do mês do supermercado acaba sendo a grande vilã do orçamento familiar de muitas pessoas, onde gastamos mais do que estamos preparados, assim pesando no orçamento.

Medidas simples podem ser tomadas como pesquisa preços ou substituir produtos da lista geram uma economia significante no final das contas.

supermercado_1

- Lista de compras
Sempre leve uma lista de compras em mãos, assim reduzindo a compra de itens por impulso ou de itens que não são necessários naquele momento. Ou beneficio em levar uma lista de compras é diminuir o tempo de permanência no estabelecimento.

- Deixe as crianças em casa
Levar crianças para o supermercado nunca é uma boa ideia, além do stress proporcionado acaba comprando itens desnecessários.

- Itens pesados sempre no fundo do carrinho
Essa dica parece óbvia, mas quem nunca comprou um produto e quando chegou em casa o mesmo se apresentava quebrado?

- Comprar produtos no atacado
Se a sua família é unida e de grande volume, vale comprar no atacado. As vantagens são grandes. Há diversos produtos que costumam custar de 15% a 20%. Lembrando que vale apenas para produtos em quantidade.

- Evitar de fazer grandes compras mensais
Comprar tudo de uma vez acaba não sendo uma boa ideia, pois, perde-se a oportunidade de economizar nas promoções semanais. Recomendamos fazer as compras semanais e aproveite os dias especiais de descontos de frutas, carnes, hortaliças e massas, entre outros.

- Fique atendo com as promoções
Principalmente para produtos perecíveis. Na maioria das vezes os preços desses itens caem muito quando a validade está próxima de vencer. Neste caso não é vantajoso fazer compras de grande volume.

- Compare os preços entre os supermercados
Sempre opte em comparar os preços de um supermercado para outro, pois com a propagação das informações acesso ao preço ficou muito mais fácil, sendo possível comprar o preço de um mercado para outro pela internet. Assim conseguindo um desconto extra.

- Não despreze os produtos de marca própria do supermercado
Geralmente são produzidos por fabricantes líderes, apenas rotulado com a logomarca do mercado, vale a pena dar um crédito de confiança e comprá-los para experimentar.

- Faça compras maiores na segunda quinzena de cada mês
A maioria dos trabalhadores recebe seus salários no início de cada mês. Nesse período, cai o número de promoções, e se ocorrem não são de grande importância. Já na segunda quinzena, o supermercado corre para atrair consumidores com pouco dinheiro.

- Aprenda a substituir itens
Quando um produto da lista está muito caro, procure sempre substituí-lo por um similar. Ser fiel a uma única marca acaba não sendo uma boa ideia em consequência disso seu gasto acaba sendo maior.

1 Comentário to “Como Economizar nas compras do supermercado”

  1. Osima disse:

    Ótima ideia. Sempre levo a lista, mas sempre acabo comprando o que não está nela. Mas valeu pelas dicas.

Deixe um comentário

© 2017 Como Economizar Dinheiro. Todos direitos reservados. Site Admin · RSS · Comente RSS
Desenvolvido por: ·