Como economizar na compra do material escolar

Inicio de ano começa e novamente a preocupação com a compra de materiais escolares volta a causar preocupações para os pais e responsáveis. Como economizar sem deixar de lado a qualidade? Uma solução é se planejar, pois com tempo de sobra é possível pesquisar e economizar.

material

01. Se possível, una-se a alguns pais e realize uma compra em conjunto, com isso conseguirá maiores descontos devido ao volume.

02. Separar o material escolar do ano anterior que pode ser reaproveitado e quem sabe efetuar trocas com alunos das series diferente, isso gera uma grande economia, caso não consiga a troca e o material esteja em boas condições não esqueça que pode doa-los e ajudar quem precisa. Caso exista a possibilidade compre parte do material e assim que surja a necessidade compre o restante, possivelmente em uma data posterior os materiais estarão com preços mais baixos.

03. Evite levar os filhos as compras, eles muitas vezes não sabem a real necessidade e acabam comprando por influência.

04. Sempre questione se o produto escolhido não tem desconto à vista, no dinheiro, assim barganhando poderá conseguir economizar mais um pouco, pois lembramos que quando a empresa vende no cartão de débito e crédito tem uma taxa de administração, esta atitude é ilegal, porém muito praticada no comércio.

05. Escolha a marca a ser comprada do produto e pesquise esta mesma em no mínimo três lugares, seja ele físico ou pela web, negocie a vista e pague a prazo, mas sempre as prestações devem ficar dentro do orçamento mensal futuro planejado.

06. Hoje em dia as compras pelo mercado eletrônico vêm crescendo muito, e quase sempre com os melhores preços, o único problema é o prazo de entrega, então faça uma programação e compre com antecedência.

07. Reaproveite os materiais antigos como caderno, ensine seu filho que a reutilização é importante para nosso planeta.

08. Procure investir na educação financeira do seu filho, mostre desde cedo a importância da sua independência financeira, mostre como as compras são feitas e como devemos abrir mãos de algumas para ter outras.

2 Comentários to “Como economizar na compra do material escolar”

  1. Osima disse:

    Muirto util, comprar material escolar é uma prova de fogo, lojas caras e muito cheias.

Deixe um comentário

© 2017 Como Economizar Dinheiro. Todos direitos reservados. Site Admin · RSS · Comente RSS
Desenvolvido por: ·