Como economizar com churrasco de final de semana

O final de semana se aproxima e, como quase de costume é provável que chova, mesmo assim final de semana é dia do velho e bom churrasco, um dos pratos preferidos pelo brasileiro, então como fazer para não abrir mão do churrasco economizando.

Churrasco

Segundo estudos do Serviço de Informação da Carne (SIC), o calcula de consumo para  cada pessoa gira em torno de 400 gramas de carne. Sendo assim é só aplicar a matemática simples, 30 pessoas 12 kg de carne.

Porém estamos considerando apenas um tipo de carne, caso tenha algum acompanhamento esta conta reduz para 300 ou 350 gr de carne por pessoa, outro calculo que tem que ser levado em consideração é a quantidade de homens e mulheres, pois o consumo de carne deles é bem maior que o delas e os acompanhamentos a situação inverte, elas comem mais que os homens.

Se preferir em ter um cardápio com várias carnes, tem a recomendação do empresário gaúcho Mauro Camargo, é sugerido as seguintes entradas: asa de frango (100 gramas por pessoa), linguiça (60 gramas por pessoa) e alguma carne de porco a sua escolha (100gr por pessoa). Para as carnes principais são fraldinha e maminha (100 gr por pessoa), picanha e alcatra (150 gr por pessoa). Totalizando, 510 gramas por pessoa.

As bebidas são recomendadas 600 ml de agua ou refrigerante por pessoa e no caso de cerveja 1 litro por convidado, mas isso depende de vários fatores como clima e a hora do churrasco.

Bom Churrasco a todos!!!!

 

2 Comentários to “Como economizar com churrasco de final de semana”

  1. Vinícius Pacheco disse:

    Ótimo artigo !!
    Vou me basear nas dicas pro churras desse final de semana.

Deixe um comentário

© 2017 Como Economizar Dinheiro. Todos direitos reservados. Site Admin · RSS · Comente RSS
Desenvolvido por: ·