Menos dívida, Mais dinheiro, aprenda como economizar

Aprenda como fazer seu dinheiro ter um maior valor, a casa própria é praticamente um sonho de todos brasileiros, pois todo mundo quer ter seu próprio bem de moradia e acaba assinando contratos de financiamento muito antes de conquistar uma real estabilidade financeira, a consequência é pagar uma montante muito alto de juros, assumem prestações por anos, assim faltando dinheiro para o lazer e para planos de curto e médio prazo.

Qual seria a solução? Poupar? Com um orçamento apertado e possuindo uma divida a longo prazo complica a situação, qualquer imprevisto leva essa famílias aos empréstimos. Carros? Somente financiado é uma bola de neve que só cresce com os juros sob juros.

Mas qual é o grande erro dos brasileiros? A falta de conhecimento, informação e ação por impulso, muitos se endividam na tão sonhada casa própria, a solução (pior de todas) muitos recorrem aos bancos para lhe empresta dinheiro a juros nem um pouco convenientes, muitos já se depararam a dividir simples contas de mercado em 12 prestações.

Existe varias formas de tornar um consumo mais eficiente, prefira uma vida simples bem planejada, para que sobre mais dinheiro para suas escolher de bem-estar, o ideal e possuir no mínimo 40% do valor do imóvel que deseja comprar, trabalhar duramente em busca do seu sonho, para aumentar sua renda e viva em um imóvel alugado, muito mais modesto no qual você compraria, poupe um pouco e gaste seu dinheiro no prazer, no bem estar da vida.

Como saber o momento ideal para comprar? Você pode fazer as contas, e quando ver que e possível quitar seu imóvel em um prazo de até 15 anos, após isso terá que gastar com reformas, mantenha a disciplina para acumular dinheiro, evite sempre dividas a longo prazo, você pagara menos juros e comprara mais bens e serviços, dando mais produtividade ao seu dinheiro, e melhorando sua qualidade de vida.

Deixe um comentário

© 2017 Como Economizar Dinheiro. Todos direitos reservados. Site Admin · RSS · Comente RSS
Desenvolvido por: ·