Aumento no preço do combustível

A maioria dos postos de combustíveis de Curitiba ainda não reajustou o valor em suas bombas, conforme anunciado pela Petrobras houve um aumento nos preços de venda de gasolina e diesel nas refinarias. O combustível mais utilizado pela população, a gasolina, teve um reajuste de 6,6% e o diesel de 5,4%.

Combustivel

No entanto o repasse ao consumidor final fica a critério de cada posto e deve ocorrer até o final desta semana. Na manhã de hoje dia (30) de janeiro de 2013, foram feitas algumas pesquisas em postos da região de Curitiba e em 3 postos de 10 já haviam alterado o valor cobrado e os demais informaram que teve inicialmente uma queda nestes valores, mas provavelmente antes do carnaval praticamente todos os postos estarão com os valores reajustados.

Segundo a Petrobras, a alteração foi necessária devida a politica de preços do órgão, para alinhar os valores dos derivados aos praticados no exterior em uma perspectiva de médio e longo prazo.

O Sindicato Nacional dos Distribuidores de Combustíveis informou que a alta na bomba será menor do que nas refinarias, pois existem vários outros componentes no combustível, como aditivos, etanol e que não tiveram alteração de valores. Conforme o cálculo do Centro Brasileiro de Infraestrutura, o aumento da gasolina nos postos será de 4%, e o do óleo diesel, de 3%.

Nesta pesquisa feita hoje dia (30) pela manha foram encontrados postos com valores de R$2,69 à 2,98.

Deixe um comentário

© 2017 Como Economizar Dinheiro. Todos direitos reservados. Site Admin · RSS · Comente RSS
Desenvolvido por: ·